Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Você conhece a cidade de Botucatu no interior de SP? A mais desejada para se morar?

Isso mesmo, a cidade de Botucatu é uma das cidades mais desejadas para se morar. Ela é conhecida como a cidade dos Bons Ares, além disso as pessoas a consideram uma cidade mística. Lendas como as Três Pedras, o Gigante Adormecido, Cuesta e o Morro do Peru, surgiram graças a suas formações geográficas.
Você sabia que o município de Botucatu está localizado no Centro do Estado de São Paulo e fica a cerca de 240 km da capital paulista. A cidade das Boas Escolas reconhecida mundialmente, das Boas Indústrias e Terra da Aventura.

Pontos Turísticos de Botucatu

Quem visita Botucatu não pode deixar de conhecer suas belezas naturais:
  • o Rio Tietê, cujas margens formam-se bairros pitorescos.
  • Rio Bonito.
  • Mina.
  • Fazenda Lajeado (UNESP).
  • Igreja de Rubião Júnior.
  • Dezenas de Cascatas.

Cachoeiras, entre elas a “Véu da Noiva”.

Conheça as formações geográficas que geram lendas como as Três Pedras, Gigante Adormecido e Cuesta e o Morro do Peru. Rampa de Voo Livre localizada no topo da Cuesta com acesso pela estrada Rural Geraldo Biral, 5 km de estrada de terra, aberta aos finais de semana.

A região de Botucatu é, por muitos, considerada mística dada à significativa quantidade de lendas que a envolvem. Além de rota de passagem para os incas conhecidos como Caminho do Peabiru, ali teria sido também lugar de rituais desses e outros povos.

Existe um conjunto de elevações rochosas conhecida como Três Pedras, que vistas de longe parecem um gigante deitado. Diz-se que, por ali, eram os locais onde se realizavam os rituais.

Hoje em dia, existem pessoas que vão para este local acampar em busca de retiro espiritual. Ainda dentro das lendas, cabe destacar o folclórico personagem do Saci.

Este clássico do folclore brasileiro encontrou em Botucatu o seu lar. Imortalizado pelos moradores – que fazem questão de dizer aos visitantes que já viram um Saci, este personagem ganhou até mesmo uma Associação Nacional de Criadores de Saci, com sede no município, evidentemente com o intuito de divulgar o folclore.

A partir daí, passou a ser também conhecida como a Capital Nacional do Saci. Botucatu detêm em sua região mais de 70 cachoeiras, algumas de fácil acesso, outras de extrema dificuldade.

O município que está localizado no topo da Cuesta também é ponto de grandes competições de esportes radicais, nas mais variadas modalidades de Parapente a Rally. Para quem gosta de esportes radicais aqui é o lugar certo para se aventurar.

Venha morar no Melhor Condomínio e bem pertinho da cidade mais conhecida do Brasil!

paz Você conhece a cidade de Botucatu no interior de SP? A mais desejada para se morar?

Cidades Próximas a Botucatu

Além da Bela Botucatu, você pode visitar as cidades da redondeza, com lindas paisagens, condomínios maravilhosos, e lugares incríveis!

Pardinho –  a Capital da Musica Raiz, da Cultura Caipira da Cuesta, situada na sub bacia do Paranapanema com inúmeras nascentes e cachoeiras. Conheça o condomínio Ninho Verde II.

Lençóis Paulista – o acervo da Biblioteca Municipal ultrapassa o número de moradores. São 65 mil habitantes, e um acervo de 150 mil livros. Não é a toa que a cidade ganha o título de ‘Cidade do livro’.

Itatingapertence ao Circuito Polo Cuesta, destaque para o turismo ecológico, religioso e cultural.