Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Veja 5 sintomas que podem indicar depressão e você acha que é estresse!




Nessa nossa rotina maluca do dia a dia, as dificuldades financeiras que temos que enfrentar, tudo pode estar te confundindo. Por isso separamos 5 sintomas que você pode estar confundindo com estresse mas pode ser depressão.

Não está fácil viver em um País com um Governo tão corrupto, trabalhamos, batalhamos e parece que morremos na praia. Dobramos horas e horas, estudamos, acabamos não tendo tempo para a família, e para lazer, e tudo isso pode desencadear um quadro de depressão.

Mas não é só isso, ficar desempregado, passar dificuldades financeiras e não ter pra onde ir ficar entocado em casa, também causar depressão. Muitas pessoas são julgadas por ter depressão, até desacreditadas, e isso pode ter um final pior ainda.

Fique atento aos sinais que seu corpo seu organismo está apresentando. Esses foram 4 dos sintomas citados pelo Inc.

1. Dormir excessivamente

A depressão é como um ladrão, ela rouba energia da pessoa, fazendo com que ela sinta-se letárgica, anestesiada. As vezes, mesmo que queira não consegue ter força para sair da cama.



2. Insônias constantes

Em alguns casos, o sintoma é inverso: não conseguir dormir e ter insônias frequentes também pode ser um sinal da depressão.

3. Emoções descontroladas

Você deve tomar cuidado com o descontrole emocional. Mas como identificar? Simples, você se irrita facilmente com qualquer situação, em seguida já chora e fica triste.

4. Desinteresse em atividades que gosta

A depressão costuma fazer com que a pessoa queira se Isolar, se afastar de tudo e todos. Isso leva a pessoa a deixar de fazer as coisas que ela gostava e que fazia bem, começa a preferir ficar dormindo. Se você está preferindo ficar no seu canto sozinha(o), não quer nem ver amigos, mesmo que seja na sua casa. Fique alerta!

5. Sem esperança

A esperança pode ser considerada um “estado de espírito”, uma sensação, é a vontade de querer acreditar em alguma coisa. A esperança é confiar que vai dar certo. Mas a depressão é traiçoeira, e funciona como uma ancora. Mesmo que em um espaço pequeno de tempo você tente acreditar, se você esta depressivo, você não consegue.



O que fazer se eu me encaixar em quase todos da lista?

Se você se “auto analisou” já é um bom passo, agora você precisa procurar ajuda, não só em redes sociais, mas uma ajuda especializada. Não tenha vergonha, depressão está cada vez mais comum, infelizmente. Mesmo que desacreditem, procure ajuda. Se seus pais ou cônjuges não acreditar, procure um psicólogo, ou alguém que possa te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.