Urgente: Novo Vírus descoberto na Bolívia

Foi identificado na Bolívia evidências da transmissão entre humanos do vírus Chapare, três pessoas morreram vitimas do Vírus Boliviano, as vitimas eram dois médicos.

Um todos os pacientes de acordo com os pesquisadores apresentaram febre, dor abdominal, vômitos, sangramento das gengivas, irritações na pele e dor atrás dos olhos. A descoberta foi apresentada durante a reunião anual da sociedade Americana de Medicina e higiene Tropical.

Características do Vírus:

Afinal quais são as verdadeiras características do vírus e como ele é transmitido; similar a outras febres hemorrágicas o Vírus o Chapare pode provocar sangramento na gengiva, dores no corpo e outras síndromes de uma doença relacionada a problemas de circulação, e muitas vezes os pacientes evoluem a uma situação Clínica bastante grave podendo evoluir a óbito.

vrrr Urgente: Novo Vírus descoberto na Bolívia

Como foi reportado nos dois surtos que aconteceram da doença, pode se afirmar que o vírus chega aos humanos através da excreção da urina e nas fezes de roedores silvestres. Esse material contamina ambientes onde normalmente são armazenados grãos, por isso as regiões de agricultura são as mais afetadas. Essas regiões funcionam então como um atrativo e fonte de alimento para roedores silvestres.

Transmissão:

Acredita-se que a transmissão do vírus entre humanos ocorra por meio de fluidos corporais táis como; sangue, saliva, urina, sêmen e secreções ou contato com objetos contaminados com fluidos corporais, inclusive durante alguns procedimentos médicos, como entubação.

Tratamento:

Ainda não há um tratamento para a doença. Os pacientes recebem medicamentos para aliviar os sintomas, como remédios intravenosos e para dor. Os arenavírus costumam ter período de incubação variado, entre 4 e 21 dias.

De acordo com os cientistas do CDC, as informações sobre o período de incubação e a progressão da doença ainda são escassos devido ao pequeno número de casos registrados.