UNICAMP libera locais de prova da 1ª Fase, veja agora detalhes!





Unicamp liberou hoje (25) os locais onde serão a 1ª Fase das provas do Vestibular 2019. Os candidatos podem consultar os locais das provas no site oficial, e nos e-mail que foram cadastrados no dia da Inscrição.

A orientação da Comvest é que os candidatos cheguem aos locais da prova até 12h, acesso será até as 13h.

Estão inscritos no processo, 76.312 candidatos, que irão concorrer a 2.589 vagas, em 69 cursos de graduação. Esse número representa 80% das vagas regulares. A partir deste ano, o preenchimento dos outros 20% será feito através do processo que utilizará as notas do Enem.



Como será a primeira fase:

A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha. Distribuídas em 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Outras 13 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 questões de Física, 9 questões de Química, 9 questões de Biologia, 7 questões de Inglês. Além das 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase é de 5 horas e o mínimo de 3:30min.




Estados onde serão realizadas as provas:

A partir deste ano, a Unicamp passa a aplicar as provas do vestibular também nas cidades de Curitiba e Salvador. Com a inclusão, fora do Estado de São Paulo, passam a receber o Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

No Estado de São Paulo, a Unicamp aplica as provas de seu vestibular em 29 cidades: Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.