Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pagamento do Abono do PIS/Pasep começou confira o calendário

O Pagamento do Abono do PIS/Pasep que é baseado no novo salário mínimo, aprovado em 2019, já começou. O salário mínimo aprovado pelo Presidente no começo desse ano, no valor de R$ 998, gera um impacto até mesmo no PIS/Pasep.

Até os trabalhadores que tiveram carteira assinada em 2017, com no mínimo, 30 dias trabalhados e que tenha recebido até dois salários mínimos, recebem o abono. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil informaram que já atualizaram seus sistemas.

Sendo assim, quem fizer o saque a partir de agora vai retirar o valor já corrigido. Fiquem atendo ao calendário, para não perder a data de saque do Abono!

Calendário do PIS/PASEP

Veja abaixo o calendário do pagamento do PIS baseado na data de Nascimento de cada Trabalhador:

pis Pagamento do Abono do PIS/Pasep começou confira o calendário

Veja abaixo o calendário do pagamento do PASEP baseado no final da inscrição de cada Servidor Publico:

pasep Pagamento do Abono do PIS/Pasep começou confira o calendário

Como sacar o Abono do PIS/Pasep

Se você precisa sacar o abono do PIS, deve possuir o Cartão do Cidadão e senha cadastrada. Basta ir até um terminal de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica e efetuar o saque.

Caso não tenha o Cartão do Cidadão, poderá receber o valor de acordo com tempo e salário, em qualquer agência da Caixa. Para isso, basta levar um documento de identificação.

Caso ainda tenha duvidas, entre em contato pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. Além do telefone você pode acessar o site www.caixa.gov.br/PIS clicar em Consultar Pagamento. Porém, é necessário ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.

Os servidores públicos recebem o valor em sua conta, porem caso isso não ocorra devem procurar uma agência do Banco do Brasil, munido de um documento de identificação.

Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.