Oumuamua, o asteroide que pode ter sido enviado por alienígenas





Foi isso mesmo que você leu, e não foi qualquer pesquisador que afirmou isso. Pesquisa de astrônomos de Harvard sugere que objeto estranho no espaço pode ser obra de ETs. Porém não há nada concreto para comprovar a teoria.

Uma pesquisa publicada por dois professores de Harvard na última semana ligou o sinal de alerta para pesquisas de Ufologia. Segundo artigo assinado por Shmuel Bialy e Abraham Loeb, um objeto interestelar chamado Oumuamua poderia ser uma espaçonave extraterrestre de passagem por nosso sistema solar.

É só uma possibilidade, claro. Ainda assim, joga uma luz em cima de um corpo espacial, que pode não ser nem uma nave, nem um asteroide. E talvez seria um cometa, que é bem diferente dos dois.



A descoberta

Identificado originalmente como 1I/2017 U1, o Oumuamua foi descoberto em outubro do ano passado e despertou a curiosidade de astrônomos. Mas não por ter enviado algum tipo de sinal ou algo parecido para a Terra. Muito pelo contrário, na verdade, visto que nenhuma tentativa de “comunicação” foi detectada nas buscas de cientistas.

O que chamou a atenção foi sua origem. “Era o primeiro visitante interestelar do nosso sistema solar”, disse a EXAME Helena Morais, professora no Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Unesp e doutora em Dinâmica do Sistema Solar pela Universidade de Londres. Era algo vindo de fora da nossa vizinhança, e ainda por cima, foi embora em alta velocidade pouco depois de ter sido descoberto.

E vocês o que acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.