João Dória novo Governador de São Paulo





O Estado de São Paulo elegeu hoje João Dória para Governador do estado de São Paulo. Dória  ganhou com 51,77% dos votos válidos contra 48,23% dos votos validos de Márcio França.

João Agripino da Costa Doria Junior

Casado(a), Empresário, nascido em 16/12/1957 em São Paulo-SP, candidato a Governador em São Paulo pelo PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira

João Agripino da Costa Doria Junior é empresário, publicitário e ex-prefeito de São Paulo. Ele é fundador do grupo de comunicação e marketing Doria, formado por seis empresas. Ficou conhecido pela sua carreira na TV, onde apresentou o programa “Show Business”, na RedeTV e na Band, e a versão brasileira de O Aprendiz, que nos Estados Unidos foi apresentada pelo atual presidente, Donald Trump. Ingressou na vida pública na década de 1980, quando foi Secretário de Turismo de São Paulo. Em 2001, filiou-se ao PSDB. Em 2016, decidiu concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo e foi eleito ainda no primeiro turno nas eleições. Ao longo de 2017, seu primeiro ano de mandato, fez uma série de viagens pelo país e acirrou o discurso contra o ex-presidente Lula. Seu nome chegou a ganhar força dentro do PSDB para disputar a Presidência neste ano, devido às dificuldades encontradas internamente pelos tucanos com as citações a Aécio Neves e Geraldo Alckmin na Lava Jato e nas delações da JBS. A partir de novembro do ano passado, Doria passou a ser mais cotado como candidato a governador de São Paulo e, em março deste ano, ganhou as prévias do PSDB e renunciou a prefeitura em abril para concorrer ao governo de São Paulo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.