Dr. Rey para Ministério da Saúde? Seria bom ou ruim?





Não é piada, e nem uma cena de um filme, sim, Dr. Rey se apresentou está manhã(9) na casa do Presidente Eleito, para se candidatar a Ministro da Saúde. Apesar de não ter agenda marcada, Rey afirmou que tinha e acabou mesmo sendo recebido por Bolsonaro.

“Tá marcado (de o presidente me receber). Pode ser que eu leve uma porta na cara, mas éramos do mesmo partido (PSC) e quero ser considerado pro ministério da Saúde. Quero trazer a saúde dos EUA pro Brasil. Precisamos de um país que fale inglês e não ‘ingrês’.”

Pouco menos de 30 minutos após ter entrado, Dr. Rey deixou o condomínio sem dizer se tinha, de fato, se oferecido a comandar a pasta. Além de repetir os elogios à saúde norte-americana, ele se limitou a dizer apenas que “a conversa foi boa”.

Conheça a trajetória de vida e Política do famoso cirurgião plástico Robert Rey

Você sabia que Robert Rey é filho do engenheiro americano Robert Miguel Rey, que se naturalizou brasileiro e casou-se com a gaúcha chamada Avelina Reisdörfer.

Ele teve uma juventude conturbada quando morava no Brasil, e se continuasse no Brasil com seus pais, ele alega que podia até ter virado um marginal. Porem ele e seus irmãos mudaram-se para Utah, onde foram levados por uma comunidade religiosa mórmon.

Aos dezesseis ele encontrou-se com sua mãe novamente e eles foram morar em Prescott, Arizona. No novo estado entrou na escola de ensino médio de Prescott. Aos 19 anos Rey serviu em uma missão de tempo integral por dois anos no Estado da Georgia. Durante este período sua mãe trabalhou como zeladora para ajudar com as despesas da missão. Quando retornou continuou seus estudos até se formar na Tufts University School of Medicine.





Seu currículo inclui passagens por boas faculdades de química e de medicina e uma especialização em cirurgia plástica em Harvard, uma das instituições de ensino mais respeitadas do mundo. “Estudava quinze horas por dia e ralei muito para vencer o preconceito que existe aqui contra os latinos”.

Política

Concorreu a uma vaga de deputado federal nas eleições em São Paulo em 2014 pelo Partido Social Cristão (PSC), não sendo eleito. Mais tarde, filiou-se ao Partido Ecológico Nacional (PEN), tornando-se seu vice-presidente nacional. Ele também é um dos líderes do movimento de [ recriação do partido da reedificação da ordem nacional]

No final de 2017, Dr Rey divulgou interesse em uma pré-candidatura à presidência do Brasil, mas desistiu da candidatura em abril de 2018.

Seria uma boa escolha?

Entendemos que ele não tem más intenções, nem tem um currículo ruim, mas, assumir um ministério não é tão fácil!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.