Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Conhece alguém com Síndrome do Pânico? Saiba como agir se preciso!

A Síndrome do Pânico é um tipo de Transtorno de Ansiedade, e tem atingido milhões de Brasileiros. Quando a pessoa é acometida a crise de pânico, ela sente um desespero fora de controle e muito medo, sente como se algo ruim fosse acontecer, mesmo que não tenha motivo algum.

A Síndrome ataca sem aviso e nem sempre precisa de motivos.

“Sintomas ou sensações da Síndrome do Pânico”

Como dissemos acima é sem aviso prévio, e é uma forte e intensa crise de ansiedade. O pior é que a pessoa sente como se estivesse prestes a morrer, mesmo isso não sendo possivel.

Os sintomas mais comuns são: Coração acelerado, Respiração ofegante, aperto no peito e alguns casos muita tremedeira.

Saiba como Agir nessa situação

Existe algumas coisas que você pode falar e fazer para ajudar a pessoa a se restabelecer. A primeira coisa é você evitar falar algumas coisas como: “-Há para com isso, que Frescura!”, ou “-Para de inventar!”. Não seja cruel se você não entende o que está acontecendo.

Agora vamos lá, você pode confortar a pessoa com crise, apenas ficando bem próxima, e falando coisas que a acalmem, como: “-Nós vamos passar por isso!”, “-Você consegue, fique tranquila!”, “-Já vai passar, respira com calma!”, “Você não vai morrer!”, “Eu estou aqui com você!”.

Outro método que funciona muito bem, é tentar chamar a atenção da pessoa para coisas ao redor dela, distrai-la de seus próprios pensamentos. Quem está em crise, mesmo estando de olhos abertos está com o pensamento em milhões de coisas, e você pode ajuda-la a desfocar disso.

A respiração também é muito importante, pois quem está tendo um ataque acelera a respiração e quanto mais forte pior, tente ajudar a pessoa a respirar mais devagar .

É isso ai pessoal! Se gostaram compartilhem!