8 dicas para se dar bem na entrevista de emprego

Não se preocupe separamos 8 dicas que vão te dar um UP na hora do aperto.

1. Apresentação pessoal

terno-224x300 8 dicas para se dar bem na entrevista de emprego

A primeira impressão é sempre a que fica, ainda mais em uma entrevista, capriche no visual. Evite roupas estampadas , camiseta de time, boné,capuz lembre se também de não abusar no perfume.

2. Gírias ou dialetos

Trate sempre o entrevistador com a maior formalidade possível, nada de gírias palavrões e brincadeiras seja direto e objetivo nas suas respostas e procure usar sempre o português correto.

3. Pesquise sobre a empresa

 Se você estiver bem informado sobre a empresa em que você disputa uma vaga de trabalho, você já está um passo a frente, procure saber o ramo de seguimento e as particularidades da empresa.

 4. Postura adequada 

Esse é um aspecto muito importante, a linguagem corporal diz muito sobre você. Manter uma postura ereta sem braços ou pernas cruzadas são detalhes que vão somar pontos. É  fundamental conversar olhando os olhos do entrevistador, isso faz com que você transmita mais confiança.




5. Profissional discreto 

 Nunca fale mau de seu último ou atual emprego ao ser questionado,  nesse aspecto evite falar de maneira pejorativa de seu último emprego, isso o faz parecer pouco confiável.

6. Salário

 Pesquise sobre o cargo ao qual você se candidatou, assim você não será surpreendido quando questionado sobre a pretensão salarial não cometa a gafe de dizer que seu salário fica “a critério da empresa” isso indica que você esta pouco informado quanto a sua profissão, pesquise sobre o piso salarial da categoria ou cargo que almeja.

7. Questões pessoais 

 Procure não colocar assuntos pessoais na mesa, mas se questionado sobre seus defeitos e qualidades procure ser sincero e não cometa a gafe de dizer que seu maior defeito é ser “perfeccionista”esse é o argumento mais usado entre os candidatos “perdidos”. Quando esse assunto estiver em pauta procure manter sempre o foco na linha profissional.

8. Data e hora 

Por último e talvez a mais importante das dicas. Durma bem para não se atrasar, fique atento na data hora e localização da entrevista procure se planejar um dia antes e pesquise as melhores rotas de acesso.

Boa sorte!




Um comentário em “8 dicas para se dar bem na entrevista de emprego

  • 5 de janeiro de 2019 em 01:07
    Permalink

    Ótima dica para que faz entrevistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.